JÚLIO VIEIRA

Júlio Vieira (Osasco – Brasil - 1985) é artista visual. Vieira pesquisa a construção imagética urbana e sua relação com memórias afetivas, cultura popular, objetos cotidianos e a natureza que se esconde nestes espaços. Possui bacharelado em design pela UNIFIEO, inicialmente atuando como designer e diretor de arte no mercado de publicidade e iniciando sua carreira na pintura a partir de 2016. Também cursou “O processo criativo” no EAV Parque Lage, sob orientação de Charles Watson. Realizou exposições em instituições como o Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro e Oficina Cultural Oswald de Andrade, foi finalista do 11o Prêmio da Revista Dasartes e realizou murais no Brasil e no exterior, em espaços como SESC Ipiranga, SESC Carmo e Raum für urbane Experimente (Kassel, Alemanha).









“Para além de suas referências em história da arte, Júlio se debruça com atenção também para a construção imagética urbana e observa com cuidado as paisagens que a cidade sugere ou a natureza que está ali escondida. Isso sem dúvida reflete na sua produção, uma vez que as séries de pinturas desenvolvidas por ele partem de elementos destes universo e se transformam em uma proposição plástica bastante coesa, relacionando memórias afetivas com cultura popular, objetos cotidianos com espécies de plantas, signos gráficos com cores opostas e complementares, poesia com imagem. Em todos os seus trabalhos o artista parece querer revelar narrativas possíveis a partir de recombinações de elementos por ele transformados.” 

Rachel Amoroso 
Júlio Vieira (Osasco – Brasil - 1985) é designer e artista visual. Vieira pesquisa a construção imagética urbana e sua relação com memórias afetivas, cultura popular, objetos cotidianos e a natureza que se esconde nestes espaços. Possui bacharelado em design pela UNIFIEO, inicialmente atuando como designer e diretor de arte no mercado de publicidade e iniciando sua carreira na pintura a partir de 2016. Também cursou “O processo criativo” no EAV Parque Lage, sob orientação de Charles Watson. Realizou exposições em instituições como o Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro e Oficina Cultural Oswald de Andrade, foi finalista do 11o Prêmio da Revista Dasartes e realizou murais no Brasil e no exterior, em espaços como SESC Ipiranga, SESC Carmo e Raum für urbane Experimente (Kassel, Alemanha).


INFO     ARTISTAS      EXPO    FEIRAS     NEWS     CONTATO      EN